sindrome do compartimento2

Síndrome do compartimento

Síndrome do compartimento acontece quando a pressão nos músculos aumenta a níveis perigosos e diminui o fluxo sanguíneo para a área afetada.

Isso evita que nutrientes e oxigênio transportados no sangue atinjam as células nervosas e musculares. É muito doloroso e geralmente ocorre nos braços ou pernas.

Existem dois tipos de síndromes compartimentais. A síndrome do compartimento agudo tende a ser causada por uma lesão grave. É uma emergência médica e, sem tratamento, pode levar a lesões musculares permanentes.

O outro tipo é a síndrome compartimental crônica, que não é uma emergência médica. Também conhecida como síndrome do compartimento de esforço, geralmente é causada por esforço atlético.

sindrome do compartimento2

Grupos de músculos, nervos e vasos sangüíneos cobertos por uma membrana dura (chamada de fáscia) são chamados de compartimentos. O papel da fáscia, que não se estica ou se expande facilmente, é manter todos os tecidos no lugar.

Como a fáscia não se estica com facilidade, qualquer inchaço ou sangramento em um compartimento pressiona os capilares, os nervos e os músculos dentro do compartimento.

Síndrome compartimental aguda

A síndrome compartimental aguda é geralmente causada por uma lesão grave, como um acidente de carro ou um osso quebrado. Pode se desenvolver após uma pequena lesão, mas isso é raro.

Uma causa possível é quando o fluxo sanguíneo é restaurado após a circulação bloqueada. Isso pode acontecer depois que um cirurgião consertar um vaso sanguíneo danificado que tenha sido bloqueado por várias horas. Mentir muito tempo na mesma posição também pode bloquear os vasos sanguíneos, embora a maioria das pessoas se mova durante o sono.

Outras causas possíveis incluem:

  • fratura
  • músculo machucado
  • lesões por esmagamento
  • moldes ou ligaduras muito apertados
  • queimaduras

Síndrome compartimental crônica

A síndrome compartimental crônica é caracterizada por dor e inchaço e geralmente é causada pelo exercício.

Atividades de movimento repetitivo são mais propensas a causar síndrome compartimental crônica, incluem:

  • corrida
  • ciclismo
  • natação
  • treinamento elíptico

Tratamento

A única opção para tratar a síndrome compartimental aguda é a cirurgia. O procedimento, chamado de fasciotomia, envolve um cirurgião que corta a pele e a fascia para aliviar a pressão.


Saiba mais >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

New Report

Close