Síndrome de Paget-Schroetter

A Doença de Paget-Schroetter, conhecida também como trombose venosa de esforço ou ainda, trombose venosa profunda superior. É uma condição idiopática rara, na qual ocorre trombose aguda do segmento venoso subclávio axilar junto ao trajeto entre a clavícula e a primeira costela. Por afetar adultos jovens, o diagnóstico correto e a terapêutica adequada desta patologia é fundamental para minimizar a morbidade e evitar sequelas associadas a esta condição. A veia subclávia é a principal afetada pela patologia.

A trombose aguda do segmento venoso subclávioaxilar junto do trajeto entre a clavícula e a primeira costela constitui a síndrome de Paget-Schroetter, também conhecida por trombose de esforço, por estar associada a atividade física repetitiva com braços, afetando frequentemente jovens atletas. Pode evoluir para um estágio crônico com modificações fibróticas da veia e disfunção motora do membro afetado. Embolia pulmonar ou paradoxal também são possibilidades já relatadas.

A abordagem após o trombolítico é a descompressão por meio da remoção transaxilar da primeira costela, quando não há a resolução completa da obstrução vascular. A anticoagulação oral também é mantida por pelo menos oito semanas nos pacientes tratados cirurgicamente.

Inscrever-se
Avisar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
0
"Gostaria de saber o que pensa do assunto, deixe um comentário ou dúvida aqui"x
()
x

New Report

Close