tibfracture toddler

Fratura de Toddler

Fratura típica da criança, corresponde a uma fratura espiralada, isolada da tíbia, muitas vezes presente sem história de queda, manifesta-se pela recusa em apoiar o membro afetado.

A criança também pode mancar para evitar apoiar a perna lesionada e a dor, e isso começa de repente. Devemos ter em mente que muitas vezes nem nos lembramos de que a criança sofreu uma pancada ou uma queda, por isso pode ser difícil perceber o que está acontecendo.

A fratura dos primeiros passos também é conhecida como fratura de Toddler ou fratura oculta. O que acontece é que, quando a criança começa a dar os primeiros passos, ela sofre muitas quedas e pancadas, mesmo que de pouco impacto. Os ossos da perna ainda não estão solidificados o suficiente nem acostumados a suportar o peso.

Esse tipo de fratura geralmente afeta crianças entre 9 meses e 3 anos.

O exame objetivo é essencial pela palpação dolorosa da tíbia, que poderá ser confirmada pela radiografia em PA, perfil e oblíqua.

tibfracture toddler

É importante o diagnóstico diferencial com a osteomielite e a imobilização gessada deve ser vigiada.

Uma vez feita a radiografia e estabelecido o diagnóstico, será colocada na perna da criança uma tala que permita a imobilização. Após 10 dias, a radiografia deverá ser repetida. Se realmente for o caso de uma fratura de Toddler, a radiografia feita após esse tempo mostrará o que conhecemos como calo ósseo na área da fratura.

Saiba mais:

Inscrever-se
Avisar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Traumatologia e Ortopedia
0
Deixe um comentário ou dúvida sobre o assunto aqui. Não precisa de conta, todos podem escrever.x
()
x

New Report

Close