reimplante

Reimplante de extremidades

Amputei meu dedo / mão / pé o que fazer?

Primeiramente peça ajuda e mantenha a calma. Enquanto a ajuda não chega faça um curativo compressivo com bandagens estéreis ou limpas para conter o sangramento do local. Não aplique torniquetes ou faça garrotes no membro, pois você pode piorar a lesão ou causar mais danos. A maioria dos sangramentos cessa com uma boa compressão do local.

A extremidade amputada deve ser embrulhada com gaze umedecida com soro fisiológico ou ringer lactato. Coloque-a dentro de um saco plástico. Coloque esse saco plástico com a extremidade dentro de um recipiente com gelo e água.

Importante:

Nunca coloque a extremidade amputada diretamente em contato com o gelo e nunca congele a extremidade amputada.​

Os tecidos têm uma capacidade de sobrevivência em torno de 4 a 6 horas se não forem resfriados e podem suportar até 12 horas se forem resfriados (tecidos com maior quantidade de tecido muscular costumam suportar menos horas de isquemia).

reimplante

Não tome líquidos ou consuma alimentos pois você deve estar preparado para ser operado imediatamente que chegar, lembre-se que é necessário um jejum de 8 horas para uma boa anestesia com menores riscos de complicações (você será anestesiado tendo consumido alimentos ou não, visto que é uma emergência e estamos correndo contra o tempo, mas lembre-se que quanto mais tempo de jejum menor os riscos de complicações anestésicas);

​Providenciar transporte rápido para um pronto socorro com referência de cirurgia da mão e reimplantes. Em cidades e locais que não haja essa disponibilidade, procurar o pronto-socorro mais próximo que posteriormente será referenciado para serviço de reimplante.

Os primeiros passos para o atendimento de uma extremidade amputada são extremamente importantes para garantir a viabilidade da estrutura a ser reimplantada.

Leia mais:

Inscrever-se
Avisar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Traumatologia e Ortopedia
0
Deixe um comentário ou dúvida sobre o assunto aqui. Não precisa de conta, todos podem escrever.x
()
x

New Report

Close