coracao porco humano

Primeiro coração de porco transplantado para um humano

O xenotransplante – nome dado ao transplante que utiliza um órgão de uma espécie diferente – foi tentado pela primeira vez nos anos 1980. Na altura, uma criança com uma condição cardíaca fatal recebeu um transplante de um babuíno. Embora o corpo tenha rejeitado órgão e a criança não tenha sobrevivido, os investigadores perceberam que teriam muito mais sucesso utilizando os porcos como dadores.

Há cerca de seis semanas, David Bennet, de 57 anos, foi admitido no University of Maryland Medical Center (UMMC) com uma arritmia que ameaçava tirar-lhe a vida.

coracao porco humano

Contudo, naquilo que foi uma cirurgia histórica, os médicos utilizaram um coração de porco geneticamente modificado, fazendo de David Bennet o primeiro humano a receber tal órgão.

Comunicado:

https://www.medschool.umaryland.edu/news/2022/University-of-Maryland-School-of-Medicine-Faculty-Scientists-and-Clinicians-Perform-Historic-First-Successful-Transplant-of-Porcine-Heart-into-Adult-Human-with-End-Stage-Heart-Disease.html

1 comentário em “Primeiro coração de porco transplantado para um humano”

  1. Agora foi rins de porco
    
    Os médicos transplantaram rins de porco geneticamente alterados para o corpo de James Parsons, um homem em morte cerebral. Segundo foi divulgado, os rins do paciente foram completamente removidos e o corpo não mostrou sinais de rejeição dos órgãos implantados.
    Conforme adiantaram os médicos, os rins começaram a produzir urina 23 minutos após o procedimento e continuaram a fazê-lo durante três dias.

    O transplante dos rins de porco geneticamente alterados foi descrito num artigo publicado no American Journal of Transplantation.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

New Report

Close