Buscar no Portal Traumatologia e Ortopedia Fóruns Traumatologia e Ortopedia Tratamento de deformidade em flexão com fixador Ilizarov

Marcado: 

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #120873 Responder
    Marcio R4
    Mestre

    O tratamento da deformidade em flexão do joelho acima de 40º é um desafio para os ortopedistas, pois muitos são os obstáculos encontrados, principalmente do lado neurovascular. É uma deformidade importante, pois incapacita o indivíduo ao apoio e à marcha.

    É pouco agressivo e praticamente incruento; internação hospitalar de apenas um dia e correção progressiva com controle ambulatorial. O tempo médio de uso do fixador é relativamente longo (5,2 meses), porém compreensível, devido à gravidade do quadro.

    O fêmur distal é fixado com apenas um fio intercondiliano (sem transfixação muscular) e dois pinos de Schanz oblíquos inseridos de póstero-medial para ântero-lateral e outro de póstero-lateral para ântero-medial. Com esse tipo de fixação temos menores possibilidades de lesar a musculatura da coxa e com isso preservar a mobilidade articular. O ponto exato do posicionamento articular das dobradiças medial e lateral é de fundamental importância para que, durante a distração, além da correção da deformidade, haja certa ligamentotaxia articular no intuito de evitar a condrólise e ao mesmo tempo ganhar maior grau de mobilidade articular no final do tratamento.

    Esta é uma plataforma colaborativa, para trocar informações no ramo de Traumatologia e Ortopedia. Pergunte, adicione mais material e conteúdo ou faça observações e retire dúvidas deixando comentários ou mensagens abaixo \/

Visualizando 1 post (de 1 do total)
Responder a: Tratamento de deformidade em flexão com fixador Ilizarov

Você pode usar BBCodes para formatar seu conteúdo.
Sua conta não pode usar BBCodes avançados, eles serão removidos antes de serem salvos.

Sua informação:




New Report

Close