Pseudoartrose infectada dos ossos longos

Início Fóruns Traumatologia e Ortopedia Questões de Provas Pseudoartrose infectada dos ossos longos

Em relação ao tratamento da pseudoartrose infectada dos ossos longos, é correto:

Você deve entrar para participar.
  • a) o uso dos fixadores externos mostrou-se ineficaz para consolidação da pseudoartrose, sendo adequado aguardar a resolução da infecção e realizar osteossíntese interna com enxerto ósseo
  • b) o encurtamento agudo (após ressecção dos tecidos infectados e desvitalizados) não deve ser realizado, sendo adequada a realização de transporte ósseo
  • c) o método de llizarov, associado ao encurtamento agudo com subsequente alongamento ósseo, mostrou-se eficaz para o tratamento da pseudartrose infectada
  • d) após a ressecção dos tecidos infectados, o uso de enxerto ósseo é fundamental para a consolidação da pseudoartrose
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #117384 Responder
    Avatarteste
    Participante

Resposta:

#118979 Responder
    AvatarMarcioR4
    Mestre

Estude mais sobre o assunto >

Esta é uma plataforma colaborativa, para trocar informações no ramo de Traumatologia e Ortopedia. Contribua com informações e arquivos que estejam faltantes e através dos comentários nos artigos e tópicos. Quer ter um grupo privado para seu curso, residência ou liga, com fórum e arquivos reservados aos membros e com moderação própria? Peça aos administradores.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
Responder a: Pseudoartrose infectada dos ossos longos

Você pode usar BBCodes para formatar seu conteúdo.
Sua conta não pode usar BBCodes avançados, eles serão removidos antes de serem salvos.

Sua informação:

Traumatologia e Ortopedia