Tratamento de pé torto negligenciado com método de Ponseti

Início Fóruns Traumatologia e Ortopedia Tratamento de pé torto negligenciado com método de Ponseti

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Textos
  • #117544 Responder
    MarcioR4
    Mestre

    MÉTODO PONSETI APÓS IDADE DE MARCHA

    O método Ponseti é adequado para tratar pé torto negligenciado após a idade de andar. Contudo, existem evidências limitadas sobre sua eficácia, resultados e taxa de recaída. Métodos: 429 pés tortos em 303 pacientes sem tratamento anterior e maiores de um ano foram tratados com o método Ponseti em sete países. O a idade média no início do tratamento foi de três anos, e o acompanhamento médio foi de 1,3 anos. O Método Ponseti padrão foi aplicado. A cinta de abdução bilateral foi recomendada após a moldagem. Os pacientes foram classificados de acordo com as idades do grupo (<2 anos, 2-4 anos,> 4-8 anos,> 8 anos). Os pés foram avaliados pelo escore de Pirani e uma classificação de desfecho clínico. As recaídas foram descritas em um subconjunto de 103 pés tortos com acompanhamento mínimo de dois anos.

    Resultados: o método Ponseti foi capaz de corrigir o deformidade em 87% (373 de 429) dos pés tortos negligenciados, após uma média de 6,8 gessos. Equino residual foi tratado com secção percutânea do Tendão de Aquiles em 356 (83%) de 429 pés tortos. UMA cinta de abdução bilateral do pé foi prescrita e usado em 70% das crianças. Recaídas ocorreram em 31% (32 de 103) dos pés tortos e estavam associados com idade inferior a 4 anos no início do tratamento, e evitando o descumprimento.

    Artigo explicando o método de Ponseti >

    Esta é uma plataforma colaborativa, para trocar informações no ramo de Traumatologia e Ortopedia. Contribua com informações e arquivos que estejam faltantes e através dos comentários nos artigos e tópicos. Quer ter um grupo privado para seu curso, residência ou liga, com fórum e arquivos reservados aos membros e com moderação própria? Peça aos administradores.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
Responder a: Tratamento de pé torto negligenciado com método de Ponseti

Você pode usar BBCodes para formatar seu conteúdo.
Sua conta não pode usar BBCodes avançados, eles serão removidos antes de serem salvos.

Sua informação:




Traumatologia e Ortopedia

New Report

Close