Como fazer amigos e influenciar pessoas

Início Fóruns Leitura, Escrita, Música, Filmes e Viagens Livros Como fazer amigos e influenciar pessoas

Marcado: 

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #120144 Responder
    AvatarMarcioR4
    Mestre

    Técnicas fundamentais para tratar com as  pessoas

    1. Não critique, não condene, não se queixa.
    2. Faça um elogio honesto e sincero.
    3. Desperte na outra pessoa um ardente desejo.

    Mesmo nas carreiras técnicas como a Engenharia, demonstram tais investigações que apenas 15% dos sucessos financeiros de um i divido são devidos aos profissionais e cerca de 85% à competência e à habilidade para dirigir as pessoas.

    Quais os assuntos que mais lhe interessa estudar? E assim por diante. Este inquérito revelou que a saúde é o interesse principal do adulto e que o segundo interesse são as pessoas: como entendê-las e lidar com elas, como fazer que as mesmas estime e como levá-las a pensar do mesmo modo que a gente.

    Por isso justificam e explicam. Eles podem dizer-lhe porque foram rápidos no apertar o dedo no gatilho. A maioria deles tenta, por uma forma de raciocínio, falsa ou lógica, justificar seus atos anti-sociais para si mesmos e, consequentemente, sustentam com arrogância que não deviam ser presos. (os criminosos)

    Em lugar de condenar os outros, procuremos compreendê-los. Procuremos descobrir por que fazem o que fazem. Essa atitude é muito mais benéfica e intrigante do que criticar; e gera simpatia, tolerância e bondade. “Conhecer tudo é perdoar tudo”. 

    Como reza um dito: “O mal fiz uma vez, e nisso sempre falaram; o bem fiz duas vezes, mas nisso nunca falaram”.

    General Obregon: “Não tenha medo dos i imigos que o atacam. Tenha medo dos amigos que o bajulam”.

    Magoar as pessoas não apenas não as modificam, como jamais as despertam para suas atividades. 

    Todos os verões vou pescar no Maine. Pessoalmente sou um apaixonado pelos morangos com creme, mas sei que, por uma estranha razão, os peixes gostam mais de minhocas. Por isso, wua do vou pescar, não penso sobre o que mais me agrada. Penso sobre a predileção dos peixes. Meu primeiro cuidado é não isxar oanzol com morangos ou um gafanhotinho no anzol, passo-o em frente dos peixes, perguntando-lhes: “Vocês não gostariam de provar tal comida?”. Por que não usar o mesmo senso prático no pescar os homens?

    William Winterfrisou certa feita que “a auto-expressão é uma necessidade dominante da natureza humana”. Por que não podemos nós empregar a mesma psicologia nos negócios?

    Quando temos uma idéia brilhante, em vez de apresentá-la a outra pessoa como nossa, por que não a deixamos “cozinhar e misturar” a idéia? Essa pessoa vai encará-la como sendo dela mesma; gostará e comerá dois pratos da nossa idéia.

    Repetindo o sábio conselho do professor Overstreet: “Primeiro: despertar na outra pessoa um desejo ardente. Aquele que conseguir isto terá o mundo todo a seu lado. Quem não o conseguir, trilhará um caminho solitário”.

    Esta é uma plataforma colaborativa, para trocar informações no ramo de Traumatologia e Ortopedia. Contribua com informações e arquivos que estejam faltantes e através dos comentários nos artigos e tópicos. Quer ter um grupo privado para seu curso, residência ou liga, com fórum e arquivos reservados aos membros e com moderação própria? Peça aos administradores.

    #120301 Responder
    AvatarMarcioR4
    Mestre

    Seis maneiras de fazer as pessoas gostarem de você

    Interesse-se sinceramente pelas outras pessoas.

    Por certo que isso não dá resultado satisfatório. As pessoas não estão interessadas em você nem estão interessadas em mim. Estão interessadas nelas mesmas – pela manhã, ao meio-dia e depois do jantar.

    Sorria.

    Lembre-se de que o nome de um homem é para ele o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma.

    Um jornalista que entrevistou centenas de celebridades declarou que muitas pessoas deixam de causar uma boa impressão porque não ouvem atentamente. “Acham-se tão interessadas no que vão dizer em seguida que não abrem os ouvidos. Grandes homens disseram-me que preferem bons ouvintes a bons faladores, mas a habilidade de ouvir parece mais rara do que qualquer outra boa maneira.”

    Seja um bom ouvinte, incentive os outros a falar sobre eles mesmos.

    Assim, se quiser ser um bom conversador, seja um ouvinte atento. Para ser interessante, seja interessado. Faça perguntas a que outro homem sinta prazer em responder. Concite-o a falar sobre si mesmo e sobre seus assuntos prediletos.

    Fale sobre assuntos que interessem à outra pessoa.

    Filósofos tem andado pesquisando sobre as regras das relações humanas por milhares de anos e, de toda essa pesquisa, apenas se desenvolveu um único preceito, o qual não é novo, é velho como a história. Zoroastro o ensinou a seus adoradores de fogo, na Pérsia, três mil anos atrás. Confúcio pregou-o na China há vinte e quatro séculos. Lao-Tsé, o fundador do taoísmo, ensinou-o aos seus discípulos no vale do Han. Buda pregou-o no Ganges sagrado quinhentos anos antes de Cristo. Os livros sagrados do Hinduísmo ensinaram-no mil anos antes. Jesus ensinou-o entre as montanhas de pedra da Judéia há dezenove séculos passados. Jesus resumiu-o em um pensamento – provavelmente o mais importante preceito no mundo: “Faça aos outros o que quer que os outros lhe façam”.

    Lembre-se: “Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisso posso aprender dele”.

    Faça a outra pessoa sentir-se importante, mas faça-os sinceramente.

    Esta é uma plataforma colaborativa, para trocar informações no ramo de Traumatologia e Ortopedia. Contribua com informações e arquivos que estejam faltantes e através dos comentários nos artigos e tópicos. Quer ter um grupo privado para seu curso, residência ou liga, com fórum e arquivos reservados aos membros e com moderação própria? Peça aos administradores.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
Responder a: Como fazer amigos e influenciar pessoas

Você pode usar BBCodes para formatar seu conteúdo.
Sua conta não pode usar BBCodes avançados, eles serão removidos antes de serem salvos.

Sua informação:




Traumatologia e Ortopedia

New Report

Close