Amor ágape

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Textos
  • #114504 Responder
    MarcioR4
    Mestre

    Ao longo do tempo as diversas culturas concebidas pela humanidade conferiram um significado próprio sobre o amor. O termo ágape possui a sua origem na Grécia, designando o significado de amor em grego naquela época.

    Ágape: amor em grego

    Ágape significa amor em grego, o amor que se dá, que se entrega e é incondicional. O termo foi abraçado em seu princípio e usado de variadas maneiras tanto pelos gregos quanto pelos demais povos. Nisso, surge também na bíblia, se tornando também comum em cartas como um equivalente a “prezado” em nossos textos.

    Ágape acaba fugindo de uma necessidade egoísta, já que não se possui interesses pessoais nele. Basicamente, não há interesse, sendo uma entrega genuína, pura e quase que invencível. Com isso, se mostra fortalecido, conseguindo permanecer de pé até o limite e capaz de ser dado até aos mais indignos.

    Dessa forma, o amor ágape não se mostra como uma emoção ou sentimento em pura simplicidade. É uma entrega pessoal e voluntária que conduz a uma postura passiva de acolhimento.

    Uso direcionado

    Amor em grego, ágape, acabava por ser colocado a uma pessoa em específico, de modo que tornasse o vínculo pessoal. Com isso, era mais comum enviá-lo à esposa, ao marido, aos filhos ou mesmo a própria família. Era como se fosse um código, uma mensagem para dizer o bem que o outro significava.

    Outros tipos de afeto não eram colocados aqui, de modo que a intenção se alterada razoavelmente. O amor entre irmãos, afeição por alguém ou mesmo afinidade não tinham cabimento aqui. Não que fossem inferiores, nada disso, mas a estrutura dos sentimentos acabavam se alterando.

    Isso inclui também o afeto de natureza sexual, sendo este categorizado em outro plano. Seja a atração física ou mesmo a lembrança de algo mais lascivo, a expressão usada aqui era Eros. Abaixo explicaremos melhor sobre.

    Área de Anexos:
    Você deve entrar - login - para ver os arquivos anexados.

    Esta é uma plataforma colaborativa, para trocar informações no ramo de Traumatologia e Ortopedia. Contribua com informações e arquivos que estejam faltantes e através dos comentários nos artigos e tópicos. Quer ter um grupo privado para seu curso, residência ou liga, com fórum e arquivos reservados aos membros e com moderação própria? Peça aos administradores.[/ur

Visualizando 1 post (de 1 do total)
Responder a: Amor ágape

Você pode usar BBCodes para formatar seu conteúdo.
Sua conta não pode usar BBCodes avançados, eles serão removidos antes de serem salvos.

Sua informação:




Traumatologia e Ortopedia

New Report

Close