Tenho creptaçâo ao esticar e dobrar o joelho , rangido como que esmigalhando o joelho, o que é?

Perguntas feitas no PortalCategoria: Perguntas de Traumatologia e OrtopediaTenho creptaçâo ao esticar e dobrar o joelho , rangido como que esmigalhando o joelho, o que é?
MarcioR4 Staff perguntou há 3 meses

Feita por Fabricio:
Saudaçôes , eu agradêço pela forma gratuita de ajudar pessoas atravéz deste campo de menssagens , poderia me ajudar por favor , o que exatamente eu tênho em meu joelho , quais os nomes das doênças , e quais os tratamentos , remédios , é possível eu voltar a praticar esportes com peso , terei que fazer cirurgia em alguma parte do joelho ou apenas um tratamento conservador , eu tênho a perna esquerda um pouco maior que a direita e tênho escoliose isso prejudica com o tempo ?
Este é o laudo abaixo :
RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO JOELHO DIREITO
TÉCNICA : Exame realizado em aparelho de campo fechado , de 1,5 T, com imagens obtidas nos três planos ortogonais ( axial , sagital e coronal ) atravéz de sequências ponderadas em T1 e T2 com supressâo de gordura , sem a administraçâo endovenosa do meio de contraste paramagnético
Os seguintes aspectos foram observados :
– Edema do subcutâneo da face anterior do joelho .
– Pequeno derrame articular .
– Osteoartrose incipiente tricompartimental caracterizada por mínimos osteófitos marginais , discreto afilamento e irregularidade condral difuso com fissuras superficiais e profundas no vértice e faceta medial da patela .
– Menisco medial apresenta traço linear oblíquo de hipersinal no corno posterior , estendendo-se a superfície articular tibial , inferindo rotura
– Menisco lateral com morfologia , contornos e sinal preservados .
– Ligamento cruzado anterior com orientaçâo habitual , porém apresenta discreto espessamento , aumento de sinal , edema periligamentar , sugerindo degeneraçâo mucinosa/sobrecarga ou sinovite .
– Ligamentos cruzado posterior e colaterais medial e lateral , com orientaçâo , espessura e sinal preservados .
– Peritendinite da pata anserina e tendinite do semimembranoso .
– Demais tendôes dos ligamentos íntegros .
– Fossa poplítea livre .
( Eu tênho estes sintomas físicos a seguir : )
Creptaçâo ao esticar e dobrar o joelho , rangido como que esmigalhando o joelho , tipo uma areia no joelho , estalidos , dor de cima para baixo , dor na parte da frente do joelho patela e atráz da patela , dor na parte medial do menisco , leve falseio na regiâo medial e por isso não realizo movimentos rápidos pois este falseio chega a deslocar a parte medial do joelho , dificuldade em subir e descer escadas me apoiando no corrimâo e na parede , dificuldade para agachar , me levanto da cadeira apenas com o apoio dos braços em algum suporte próximo dando um impulso e ainda assim sinto dor na parte da frente patela e medial do joelho , joelho constantemente inchado , estando em pé nâo conssigo deixar as pernas retas esticadas em descanço pois sinto dor no joelho como se fosse dobrar para o lado oposto dobrar para tráz entâo mantênho os joelhos levemente dobrados para a frente quando estou em pé , sinto queimaçâo nos joelhos , em alguns casos tive desconforto em todas as partes do joelho , evito pular mesmo que levemente , dificuldade para correr mesmo muito devagar quase parando , fraqueza e fadiga nos joelhos , nâo apoio os joelhos no châo e dificilmente em algo macio , a pouco tempo atráz era quase impossível dormir de barriga para baixo pois os joelhos doiam , sempre ao levantar e sentar o joelho range e esmilgalha e as vezes faz barulho , nâo faço movimentos bruscos apenas em câmera lenta , conssigo andar porém sempre atento pois qualquer obstáculo por menor que seja para mim aumenta em algumas vezes , algumas dores sâo semelhantes a um chóque elétrico .
Oque eu tênho em meu joelho e o que preciso fazer ?
Aguardo anteciosamente , muito obrigado .

1 Respostas
MarcioR4 Staff respondeu há 3 meses

É complicado dar um diagnóstico pela internete, sem avaliação presencial. Observação: Faltou idade e histórico de traumas ou doenças associadas.
quais os nomes das doênças ,
Apesar da falta do exame clínico, que demanda uma consulta médica, pela descrição e exames de imagem o diagnóstico é gonartrose, com acometimento maior no compartimento patelo-femoral associado com inflamações (tendinite e bursite) e rotura do menisco medial.
e quais os tratamentos ,
remédios ,
é possível eu voltar a praticar esportes com peso ,
terei que fazer cirurgia em alguma parte do joelho ou apenas um tratamento conservador ,
eu tênho a perna esquerda um pouco maior que a direita e tênho escoliose isso prejudica com o tempo ?

Para responder essas perguntas, precisa de realizar uma consulta, pois o exame clínico é fundamental. Falta dados, mas dependendo da idade e achados do exame físico, pode ser tentando inicialmente o tratamento conservador, com infiltração com ácido hialurônico e analgésicos, associado com fisioterapia. Sendo muito intenso os sintomas, pode ser preconizado o tratamento operatório sim. Em relação aos esportes, vai depender da recuperação, mas seria ideal evitar os com impacto. Escoliose e diferença de tamanho dos membros podem acarretar alterações posturais que provocam sobrecargas articulares que podem levar a desgastes ao longo do tempo.

Fabricio respondeu há 3 meses

Olá Marcio , eu agradêço pela atençâo , a minha idade é 41 anos , nâo tênho histórico de traumas ou doênças associadas , com base nesta minha resposta se tiver mais algum comentário ou relatório a acrescentar , aguardo , obrigado

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

New Report

Close