Tendinopatia leve no ombro, qual medicação tomar?

Perguntas feitas no PortalCategoria: Perguntas de Traumatologia e OrtopediaTendinopatia leve no ombro, qual medicação tomar?
Raphael Almeida perguntou há 2 semanas

Bom dia,
Há 01 ano atrás tive uma lesão no ombro ocasionado na academia onde a conclusão do ressonância foi: ” Leve tendinopatia no segmento intra-articular do cabo longo do bíceps, sem roturas e sem roturas labrais”.
O doutor não me passou nenhum remédio, e depois de 45 sessões de fisioterapia com leve melhora fui atrás de uma segunda opinião onde foi me receitado o emplastro toperma a pomada flexive e as medicações alginac e diprospan, apesar de ter sentido uma irritação no esofago devido a forte medicação, logo no segundo dia senti uma melhora gigantesca onde favoreceu a amplitude dos movimentos e praticamente zerou a dor. Hoje estou na sessão 55 da fisioterapia e sinto dor no ombro nos limites do movimento, quando levanto o braço totalmente pra cima rente ao corpo apontando para o céu sinto dor na parte da frente e no meio do ombro. Posso dizer que se não fosse essa dor sinto que estou curado da lesão mas essa dor ainda me incomoda, gostei do resultado do diprospan seria recomendado a utilização dessa medicação novamente? Tomei essa medicação há aproximadamente 45 dias.

1 Respostas
Dr. Márcio R. B. Silveira respondeu há 2 semanas

Raphael, como você permanece somente com uma dor leve, não é recomendado a infiltração com diprospan (corticoide), indicado para dores graves. Poderia ser feito, até 2 infiltração com prazo de 30 dias entre elas que não causa nenhum problema. Repetição frequente provoca enfraquecimento do tendão.
Sugiro aguardar mais 45 dias, evitando a posição que relatou que ainda apresenta dor (bem no extremo da amplitude de movimento), iniciando um processo de fortalecimento do ombro. E antes de fazer mais infiltrações, seria interessante pensar em sessões de ortotripsia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

New Report

Close