Revisão de prótese de quadril

Revisão de prótese de quadril é a cirurgia na qual um ou mais componentes da prótese de quadril são trocados por implantes novos, para corrigir algum problema com a prótese atual.

Quando a revisão de prótese de quadril é indicada?

Anos após a colocação da prótese de quadril, um ou mais de seus componentes podem apresentar algum desgaste ou mesmo soltura do osso no qual estava implantado (bacia ou fêmur), necessitando de uma nova cirurgia para troca desses componentes.

Paciente que apresentam soltura da prótese de quadril costumam queixar-se de dor no quadril, dificuldade para andar e restrições para atividades básicas.

Outras situações que necessitam de revisão são infecção na prótese, principalmente casos de infecção crônica, e luxação (deslocamento) recorrente da prótese, eventos pouco frequentes na atualidade, devido melhora na qualidade das próteses, técnicas cirúrgicas e protocolos de prevenção de infecção pós-operatória.

, Revisão de prótese de quadril, Ortopedista Especialista em Quadril de Brasília - DF

Como é feita a cirurgia?

A revisão de prótese de quadril pode ser uma cirurgia relativamente simples, como por exemplo apenas para troca do componente de polietileno que apresenta desgaste, ou uma cirurgia mais complexa, em casos que há necessidade de troca de componentes metálicos que apresentam soltura do acetábulo e/ou do fêmur.

Para a troca de componentes de prótese com soltura, são utilizados implantes com uma grande capacidade de fixação ao osso do paciente, geralmente de maior tamanho do que a primeira prótese, para que se fixem ao osso ainda intacto no quadril.

Em casos com falhas ósseas significativas, pode-se utilizar enxertos ósseos sintéticos ou de banco de osso.

Com o advento de materiais mais modernos, essa cirurgia apresenta resultados melhores do que apresentou no passado, promovendo maior durabilidade e estabilidade da prótese, além de ser menos frequente do que no passado, devido maior durabilidade das próteses primárias atuais.

Pós-operatório >

TEM ALGUMA DÚVIDA? Então deixe uma pergunta nos comentários abaixo, que será respondida.

Compartilhe a informação:
Quadril-Brasília
Quadril-Brasília

A Clínica Salus e Consolidação Ortopedia, Fisioterapia e Acupuntura em Brasília / DF atua principalmente no tratamento de lesões de cartilagem, buscando sua reparação e transplante; rupturas ligamentares articulares e sua reconstrução biológica e prevenção; tratamento da artrose, com medidas medicamentosas e artroplastias; tendinites e rompimento de tendões provocadas tanto por atividades esportivas, como por alterações degenerativas; fraturas e luxações em crianças e adultos, fraturas em idosos que apresentam ossos mais frágeis; e enfoque na reabilitação muscular e postural, através de protocolo exclusivo baseado na análise cinemática da marcha.

No Comments

Escreva uma Mensagem ou Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *