Infiltração com Ácido Hialurônico – Viscossuplementação

Viscossuplementação é o procedimento no qual se faz a infiltração intra-articular (dentro da articulação) de uma medicação chamada de ácido hialurônico.

O ácido hialurônico contém componentes da cartilagem e do líquido sinovial, essenciais para que essas articulações realizem os movimentos de forma natural e indolor, promovendo por alguns meses, uma melhora importante da dor e da mobilidade nas articulações afetadas, levando a um incremento significativo na qualidade de vida dos pacientes.

, Infiltração com Ácido Hialurônico – Viscossuplementação, Ortopedista Especialista em Quadril de Brasília - DF

Quando está indicada a Viscossuplementação?

Casos iniciais ou moderados de artrose do quadril ou do joelho, que não apresentaram melhora com o tratamento inicial, geralmente Fisioterapia, perda de peso, uso de bengala ou outro apoio de marcha e medicações analgésicas, se beneficiam com infiltrações intra-articulares do ácido hialurônico.

Quanto tempo dura o efeito do ácido hialurônico?

Os benefícios da infiltração com ácido hialurônico podem durar de 6 a 18 meses. Dependem do tipo de medicação utilizada, grau de artrose da articulação, nível de atividade do paciente, além de outros fatores individuais.

Como é realizada a Viscossuplementação?

A viscossuplementação do quadril é realizada a nível ambulatorial com uso de ultrassonografia, para maior conforto do paciente e para que haja maior precisão no local de aplicação das medicações.

O paciente vai para casa com restrições de atividades apenas nos dois primeiros dias após o procedimento e costuma apresentar dor leve, que cede com medicações analgésicas e compressas de gelo.

Saiba mais sobre osteoartrose no quadril >

TEM ALGUMA DÚVIDA? Então deixe uma pergunta nos comentários abaixo, que será respondida.

Compartilhe a informação:
Quadril-Brasília
Quadril-Brasília

A Clínica Salus e Consolidação Ortopedia, Fisioterapia e Acupuntura em Brasília / DF atua principalmente no tratamento de lesões de cartilagem, buscando sua reparação e transplante; rupturas ligamentares articulares e sua reconstrução biológica e prevenção; tratamento da artrose, com medidas medicamentosas e artroplastias; tendinites e rompimento de tendões provocadas tanto por atividades esportivas, como por alterações degenerativas; fraturas e luxações em crianças e adultos, fraturas em idosos que apresentam ossos mais frágeis; e enfoque na reabilitação muscular e postural, através de protocolo exclusivo baseado na análise cinemática da marcha.

No Comments

Escreva uma Mensagem ou Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *