Artroscopia de quadril

A artroscopia de quadril é um procedimento cirúrgico realizado com o auxílio de câmera e instrumentos pouco invasivos no quadril, por meio de 2 ou 3 pequenos cortes na pele, sendo uma cirurgia menos invasiva do que cirurgias abertas.

, Artroscopia de quadril, Ortopedista Especialista em Quadril de Brasília - DF

Quando é indicada?

A artroscopia de quadril é indicada para tratar patologias intra-articulares como lesão labral impacto fêmoro-acetabular, retirada de corpos livres no quadril, doenças da cartilagem e da sinóvia.

Devido aos bons resultados obtidos com a artroscopia de quadril, o número de indicações para essa cirurgia vem aumentando, bem como a quantidade de cirurgias realizadas.

Quais são as vantagens da artroscopia de quadril?

Por ser uma técnica minimamente invasiva, sendo realizada por pequenos cortes na pele (chamados de portais da artroscopia), sem desinserir músculos ou realizar cortes em ossos, essa cirurgia causa menor dano no quadril operado.

Dessa forma, a artroscopia do quadril promove reabilitação mais rápida, menos dor, menor sangramento e menor incidência de complicações no pós-operatório, além de permitir o retorno à prática esportiva.

TEM ALGUMA DÚVIDA? Então deixe uma pergunta nos comentários abaixo, que será respondida.

Compartilhe a informação:
Quadril-Brasília
Quadril-Brasília

A Clínica Salus e Consolidação Ortopedia, Fisioterapia e Acupuntura em Brasília / DF atua principalmente no tratamento de lesões de cartilagem, buscando sua reparação e transplante; rupturas ligamentares articulares e sua reconstrução biológica e prevenção; tratamento da artrose, com medidas medicamentosas e artroplastias; tendinites e rompimento de tendões provocadas tanto por atividades esportivas, como por alterações degenerativas; fraturas e luxações em crianças e adultos, fraturas em idosos que apresentam ossos mais frágeis; e enfoque na reabilitação muscular e postural, através de protocolo exclusivo baseado na análise cinemática da marcha.

No Comments

Escreva uma Mensagem ou Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *