Ablação Nervosa no Quadril

ablação nervosa no quadril é um procedimento no qual é feita uma lesão nas terminações nervosas (parte final dos nervos) que dão sensibilidade para as articulações dos quadris, com auxílio de agulhas conectadas a pequenas correntes elétricas.

Essas terminações nervosas são as responsáveis por levarem os estímulos dolorosos das articulações para nosso sistema nervoso central, que é a parte do nosso organismo que realmente “sente as dores” do nosso corpo.

Esse procedimento é também chamado de radioablação nervosa, ablação por radiofrequencia ou neuromodulação.

Em que situações a radioablação está indicada?

A radioablação nervosa está indicada nas seguintes situações:

, Ablação Nervosa no Quadril, Ortopedista Especialista em Quadril de Brasília - DF

O que esperar da ablação nervosa no quadril?

Tal procedimento gera alívio temporário da dor articular, ao promover um fenômeno de neuromodulação, no qual o estímulo doloroso para de ser levado ao nosso cérebro, sem interferir com a função motora (responsável pelos movimentos) dessas articulações. O alívio é variável entre pacientes, podendo durar até 2 anos.

É realizado sob sedação no Centro Cirúrgico devido a necessidade de utilização de radioscopia, sem desconforto para o paciente, que recebe alta no mesmo dia do procedimento.

Concomitantemente a esse procedimento, pode ser feita a viscossuplementação da articulação com artrose, procedimento no qual se faz infiltração com ácido hialurônico na articulação degenerada, auxiliando ainda mais no tratamento da dor e disfunção articular.

Como é a recuperação?

O paciente submetido ao bloqueio nervoso recebe alta para casa no mesmo dia do procedimento, por volta de 3 horas após. Tem restrições leves nos primeiros dias, podendo andar já no momento da alta para casa.

TEM ALGUMA DÚVIDA? Então deixe uma pergunta nos comentários abaixo, que será respondida.

Compartilhe a informação:
Quadril-Brasília
Quadril-Brasília

A Clínica Salus e Consolidação Ortopedia, Fisioterapia e Acupuntura em Brasília / DF atua principalmente no tratamento de lesões de cartilagem, buscando sua reparação e transplante; rupturas ligamentares articulares e sua reconstrução biológica e prevenção; tratamento da artrose, com medidas medicamentosas e artroplastias; tendinites e rompimento de tendões provocadas tanto por atividades esportivas, como por alterações degenerativas; fraturas e luxações em crianças e adultos, fraturas em idosos que apresentam ossos mais frágeis; e enfoque na reabilitação muscular e postural, através de protocolo exclusivo baseado na análise cinemática da marcha.

No Comments

Escreva uma Mensagem ou Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *