Rupturas tendíneas e musculares no braço

Tratamentos para as rupturas de tendões e músculos comuns no braço, tanto em sedentários, atletas e trabalhadores:

Rupturas de tendão

tendão é representado pela estrutura que conecta o músculo ao osso e por isso deve ser resistente o suficiente para suportar à contração e força exercidas pelo músculo, evitando rupturas de tendão. Os principais tendões ao redor do ombro são o bíceps – origina-se no ombro e seu prolongamento forma o famoso bíceps do braço – e o manguito rotador.

Causas

As rupturas de tendão são originadas de esforços relacionados ao trabalho, prática de esportes, quedas, tentativa de erguer objetos muito pesados ou por enfraquecimento devido ao envelhecimento natural dos mesmos (conhecida como lesão degenerativa). O acúmulo de esforços menores por repetição dos movimentos (esforços repetidos) ou o esforço único exagerado (peso) também podem causar a ruptura de um ou mais tendões.

Tratamento

O tratamento pode variar de acordo com cada caso, compondo-se de medicação, fisioterapia, infiltrações e, em casos mais graves, cirurgia.

MUITO BOM! VOCÊ LEU TODO O CONTEÚDO. Ficou alguma dúvida? Deixe uma pergunta nos comentários abaixo, que será respondida.

Ombro-Brasília
Ombro-Brasília

Dr. Márcio R. B. Silveira, criou a Clínica Salus Ortopedia, Fisioterapia e Acupuntura em Brasília / DF, para atuar principalmente no tratamento de lesões de cartilagem, buscando sua reparação e transplante; rupturas ligamentares articulares e sua reconstrução biológica e prevenção; tratamento da artrose, com medidas medicamentosas e artroplastias; tendinites e rompimento de tendões provocadas tanto por atividades esportivas, como por alterações degenerativas; fraturas em idosos que apresentam ossos mais frágeis; e enfoque na reabilitação muscular e postural.

No Comments

Escreva uma Mensagem ou Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *