chicote

Trauma em Chicote – “Whiplash”

Whiplash ou golpe de chicote é o termo comum usado para uma lesão hiperextensão do pescoço. Embora a coluna cervical seja uma estrutura muito flexível, sua função pode ser prejudicada quando o peso da cabeça excede a capacidade do pescoço para controlar o seu movimento. A lesão geralmente acontece quando a cabeça é de repente puxada para trás e para além de seus limites normais durante um acidente de carro, esportes de contato ou uma queda. Este movimento pode causar excesso de alongamento e a ruptura dos músculos do pescoço e ligamentos e pode fazer com que os discos possam inchar, rasgar ou romper.

chicote

O tipo de dano que pode ser causado por estes acidentes podem ser menores, mas também podem ser muito graves . Cintos de segurança e assentos com encostos de cabeça ajudam a evitar ou minimizar as lesões no pescoço após graves acidentes de carro. A maior parte da dor criada pelo trauma em chicote é devido aos músculos contraturados que são que estão reagindo ou tentando agir como uma tala para o pescoço, eliminando o movimento excessivo. Estes músculos contraturados podem levar a dores de cabeça ou dores que irradiam para baixo da parte de trás das lâminas do pescoço e ombros.

Diagnóstico

Se você tem um pescoço muito dolorido e rígido após um acidente, é uma boa idéia buscar auxílio médico. Ele será capaz de dizer se o tratamento de sua lesão é simples, com medidas destinadas a tornar mais confortável, como bolsas de água quente ou fria, massagem suave e exercícios de alongamento. Se houver alguma lesão que possa ter um prejuízo para o seu pescoço que seja mais grave do que uma entorse ou distensão muscular, então eles serão capazes de avaliá-lo ainda mais.

Saiba mais:

https://traumatologiaeortopedia.com.br/materia/coluna/

Inscrever-se
Avisar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Traumatologia e Ortopedia
0
Deixe um comentário ou dúvida sobre o assunto aqui. Não precisa de conta, todos podem escrever.x
()
x

New Report

Close