Sistema de energia solar que dispensa a luz do Sol

O novo sistema de painéis solares chama-se AuREUS que significa Aurora Renewable Energy and UV Sequestration. Para funcionar, utiliza partículas luminescentes de resíduos de fruta e vegetais que absorvem a luz solar ultravioleta. Posteriormente, convertem essa luz em luz visível que é transformada em energia, através de uma película solar.

O protótipo dos painéis solares idealizados por Carvey trata-se de um único painel de cerca de 90 centímetros por 60 de calcário tingido de verde, instalado na janela do seu apartamento. Na sua demonstração, provou que o equipamento pode gerar eletricidade suficiente para carregar dois telefones por dia. Colocando a proposta em grande escala, os painéis solares seriam capazes de alimentar inteiramente um edifício.

Além disso, o fato de ser constituído por resina pauta-o de uma flexibilidade singular que poderá permitir que seja utilizado de várias formas e em diferentes contextos. Ademais, esta polivalência poderá ajudar a que mais pessoas se aliem a adotar soluções de energia limpa e renovável.

Inscrever-se
Avisar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
0
Deixe um comentário ou dúvida sobre o assunto aqui. Não precisa de conta, todos podem escrever.x
()
x

New Report

Close