Infiltração na articulação

Na ortopedia, infiltração é a injeção de medicamentos diretamente no local afetado, tendo esse nome justamente porque o medicamento se infiltra no tecido agindo diretamente no local da doença ou lesão.

Infiltrações em ortopedia podem ser indicadas de diferentes forma, sendoque existem infiltrações intra articulares e extra articulares, sendo as ultimas mais simples e de custo inferior, geralmente a base de anestésicos e anti-inflamatórios potentes. As intra articulares são geralmente a base de acido hialurônico ou similares, são de custo mais elevado porém de indicação diferente.

As articulações são áreas do corpo humano onde os ossos se encontram (as “juntas”). Diversas condições/doenças podem afetá-las, como a artrose e a  artrite reumatóide, que ocorre com frequência nas mãos e punhos causando dores, inchaço e rigidez nas articulações.

Os atletas, tanto os profissionais quanto os amadores, costumam sofrer com danos às articulações por traumas, falta de acompanhamento correto ou por conta do excesso de atividades.

Em todos os casos é importante que o médico realize o diagnóstico da condição com análise de sintomas, além de exames clínico e de imagem. Alguns casos podem ser encaminhados diretamente para a infiltração, se esta for a indicação mais adequada, enquanto outros podem passar por outras opções de tratamento.

A infiltração não se aplica no osso nem nos tendões ou ligamentos, mas entre eles, ou na região próxima a eles e o conteúdo dela vai variar de acordo com o diagnóstico e análise do médico especialista.

Os benefícios da infiltração extra ou intra-articular incluem alívio da dor, redução de inflamações e uma apresentação rápida de resultados (mesmo quando necessária mais de uma aplicação).

Inscrever-se
Avisar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Traumatologia e Ortopedia
0
Deixe um comentário ou dúvida sobre o assunto aqui. Não precisa de conta, todos podem escrever.x
()
x

New Report

Close