Hematoma subungueal

O sangue frequentemente se acumula sob a unha (hematoma subungueal) logo após uma lesão (geralmente um golpe direto, como uma martelada). O sangue fica com a aparência de uma mancha preto-arroxeada debaixo de parte ou da unha toda e causa muita dor latejante.

O médico pode liberar o sangue e aliviar a dor, fazendo um pequeno orifício na placa ungueal (a parte dura da unha). Normalmente, o médico utiliza uma agulha ou fio aquecido (eletrocautério) para fazer o orifício. Esse procedimento é relativamente indolor e leva apenas alguns segundos.

Como o sangue separou a unha de seu leito, geralmente a unha cai depois de algumas semanas, a não ser que o hematoma seja pequeno. Uma nova unha irá crescer debaixo da unha existente e a substituirá quando tiver crescido completamente.

Um tumor por baixo da unha pode causar uma mancha preto-arroxeada semelhante. Entretanto, essa mancha aparece lentamente e não dentro de minutos da lesão e não sai com a unha à medida que esta cresce (os tumores permanecem no mesmo lugar sob a unha). No entanto, quaisquer pequenos hematomas devem ser observados para se certificar de que eles saem com a unha à medida que ela cresce.

Leia mais:

Inscrever-se
Avisar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Traumatologia e Ortopedia
0
Deixe um comentário ou dúvida sobre o assunto aqui. Não precisa de conta, todos podem escrever.x
()
x

New Report

Close