Discografia

A Discografia é um exame de raio- X reforçada dos discos intervertebrais da coluna vertebral. Durante o exame , corante de contraste radiográfico é injectado no centro do disco lesado ( s ) para fazer o disco claramente visível através de raios X ou a fluoroscopia.

Por que eu preciso de uma Discografia ?

A Discografia pode ser usado para detectar danos estruturais no disco, e pode ajudar o médico a determinar se um disco da coluna vertebral é a causa de localizada ou irradiando costas ou dor de garganta. A Discografia irá mostrar se um disco começou a romper, ou hérnia , ou desenvolveu lágrimas em sua camada externa .

Como é feita uma Discografia ?

Durante o exame, utilizando um fluoroscope para orientação , o seu médico irá inserir uma agulha espinhal para o disco e injetar corante radiopaco no núcleo (centro) do disco. Num disco saudável , o corante permanece contida dentro do núcleo central . Após o corante é inserido no disco, o seu médico irá tomar uma série de raios-X. Se os raios- X mostram que o corante de vazamento para fora do núcleo para o tecido circundante , o disco é considerada anormal . Se os sintomas que você está enfrentando são replicadas como resultado do teste, que é uma boa indicação de que o disco é a causa. Um varrimento CAT / CT também pode ser feito para examinar uma secção transversal do disco .

Uma discografia pode ser feita tanto em um hospital ou ambulatório . Haverá um anestesista ou um enfermeiro presente durante o procedimento para acompanhá-lo e administrar sedação endovenosa para mantê-lo relaxado. Seu coração , pressão sanguínea e oxigênio no sangue será monitorado de perto.

Por pelo menos 24 horas após o exame , Quieto atividades não- extenuantes são recomendados para permitir que o seu local de punção para curar. Você também deve beber bastante líquido (água , suco) para ajudar a limpar a tinta do seu corpo.

Saiba mais sobre a discopatia:

Inscrever-se
Avisar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Traumatologia e Ortopedia
0
Deixe um comentário ou dúvida sobre o assunto aqui. Não precisa de conta, todos podem escrever.x
()
x

New Report

Close