Cisto de Tarlov

O cisto de Tarlov (cisto sacral) corresponde a uma espécie de “bolha” que envolve nervos da região sacral. Tem conteúdo interno líquido e por isso é chamado de cisto podendo causar impressionante erosão do sacro.

Os cistos de Tarlov são cheios de líquido cefalorraquidiano, formados em torno da raiz do nervo sacral, na base da coluna vertebral. Esses cistos ocorrem tipicamente ao longo das raízes nervosas posteriores. Eles podem ser valvulados ou não-valvulados. A principal característica que distingue os cistos de Tarlov de outras lesões da coluna é a presença de fibras da raiz do nervo espinhal dentro da parede do cisto ou na própria cavidade.

Devido à proximidade com a região inferior da bacia, estes pacientes podem ser confundidos com aqueles portadores de hérnia de disco lombar, aracnoidite, ou problemas ginecológicos. Um diagnóstico exato pode ser ainda mais complicado se o paciente tem outra condição que afeta a mesma região.

Na grande maioria das vezes o cisto não e causa de dor lombar, ciática e radiculopatia. Assim como o hemangioma vertebral, raramente necessita de tratamento.

Inscrever-se
Avisar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Traumatologia e Ortopedia
0
Deixe um comentário ou dúvida sobre o assunto aqui. Não precisa de conta, todos podem escrever.x
()
x

New Report

Close