tratar calo

Calosidades nos pés

As calosidades do pé podem ter vária causas. Primeiro, é necessário diferenciar alguns tipos de calo e verrugas:

calos pes
Tipo de lesãoLocal de aparecimentoTratamento
Calo mole ou calo interdigitalEntre os dedos do pé, mais frequente entre o 4o e 5o dedos (mais laterais).Surge por atrito entre os dedos, que têm ossos (falanges) irregulares.Pode-se tentar protetores locais (ex: espaçadores de silicone), mas no geral é necessário a ressecção do calo com raspagem do osso adjacente
Calosidade plantarSob a cabeça dos ossos metatarsais, na parte anterior da sola do pé.Estes calos ocorrem por aumento da pressão naquela região durante a pisada. Então, deve-se usar palmilhas e estudar as causas desta sobrecarga.
Calos duros por atritoRegião dorsal dos dedos, região medial do hálux (dedão).Ocorrem por atrito entre o dedo e o calçado. Pode-se tentar protetores locais (ex: espaçadores de silicone) e mudança do calçado, mas no geral é necessário a ressecção do calo com raspagem do osso adjacente.
Verruga plantar do pé (“olho de peixe“)Qualquer região da sola do pé; é uma lesão irregular, grossa, com núcleo (pequeno ponto preto no centro).Trata-se de uma infecção por vírus, e deve ser tratado com dermatologista (não é calo, é verruga).
tratar calo

Leia mais:

Inscrever-se
Avisar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Traumatologia e Ortopedia
0
Deixe um comentário ou dúvida sobre o assunto aqui. Não precisa de conta, todos podem escrever.x
()
x

New Report

Close