biovidro

Biovidro

Além de acelerar o processo de osseointegração, por ser bactericida o novo material também impede a fixação de bactérias na superfície de implantes, reduzindo a formação de biofilme – uma estrutura complexa, criada pelas bactérias, de difícil controle e tratamento – e gerando um ambiente no local da colocação do implante livre desses microrganismos.

biovidro

É um material sintético para enxertia óssea, seguro e compatível para uso ortopédico, craniofacial, maxilofacial e oral, destinado à utilização por cirurgiões que sejam experientes em técnicas de enxertia óssea e de fixação interna/externa. O produto possui alta capacidade de regeneração óssea, podendo ser utilizado sozinho (apenas misturado ao sangue do paciente), água para injetável ou solução salina estéril ou misturado com fragmentos autógenos ou outros materiais de enxertia óssea sintéticos. Ao ser implantado forma rapidamente uma camada de hidroxicarbonato de apatita, cuja estrutura e composição é muito semelhante à hidroxiapatita, fase mineral do osso.

Foi desenvolvido para ser utilizado como substituto ósseo, em cirurgias onde há a necessidade de preenchimento e/ou reconstituição óssea, tais como (mas não exclusivamente):

– Preenchimento de cavidades e defeitos ósseos orofaciais, intrabucal e no crânio, podendo incluir:
– Defeitos periodontais infra ósseos;
– Aumento de rebordo (elevação do seio maxilar, osteotomias);
– Locais de extração dental;
– Elevação de seio maxilar.
– Cirurgias crânio-maxilo-facial, incluindo mandíbula;
– Cirurgias ortopédicas e traumatológicas:
– Cirurgias de coluna;
– Osteotomias;

Preenchimento de defeitos ósseos (em cirurgias traumatológicas e após ressecção de tumores).

Tratamento de sequelas de fratura >

Saiba mais: https://traumatologiaeortopedia.com.br/conhecimentos/enxertos-osseos/