Cirurgia no quadril: entenda como é o antes e depois

Cirurgia no quadril: entenda como é o antes e depois 1

Antes da cirurgia

Antes da cirurgia é indicado ao paciente realizar exames de sangue, radiografia de tórax, eletrocardiograma e amostras de urina. Isso porque muitos pacientes idosos podem ter infecções do trato urinário não diagnosticadas que podem levar a uma infecção do quadril após a cirurgia.

O tipo de anestesia pode variar entre anestesia geral com tubo de respiração ou bloqueios regioinais. Em algumas situações, em que apenas alguns parafusos são planejados para fixação, a anestesia local com sedação pesada pode ser considerada. 

Durante a cirurgia e pelas 24 horas seguintes, todos os pacientes recebem antibióticos.

Depois da cirurgia

Após a artroplastia de quadril, os pacientes podem ter alta do hospital para retornarem às suas casas ou por buscar uma estadia em uma unidade de reabilitação. Em todos os casos, é necessário auxílio e atenção para que os pacientes se recuperem adequadamente.

A dor após a cirurgia de quadril é uma parte natural do processo de cicatrização e então o médico e a equipe de enfermagem atuam para reduzir a dor. Os medicamentos são prescritos para alívio da dor a curto prazo.

Cirurgia no quadril: entenda como é o antes e depois 2
Patient with a fresh long scar after a hip surgery. Macro, Human leg with bloody scar from hip joint surgery.

É possível que alguns pacientes sejam encorajados a sair da cama no dia seguinte à cirurgia com a assistência de um fisioterapeuta, que irá trabalhar para ajudar na recuperação da força e da capacidade de andar. Esse processo pode levar até três meses.

Em alguns casos, uma transfusão de sangue pode ser necessária após a cirurgia. Entretanto, antibióticos de longo prazo geralmente não são necessários. A maioria dos pacientes pode ainda receber uma dose de medicamentos para diluir o sangue, a fim de reduzir as chances de desenvolver coágulos sanguíneos.

E também é importante ressaltar que, após a cirurgia de quadril, a maioria dos pacientes recuperará a mobilidade e independência que tinham antes da lesão.

Agendar consulta >

TEM ALGUMA DÚVIDA? Deixe uma pergunta nos comentários abaixo, que será respondida.

Compartilhe essa informação!
SuperIdade
SuperIdade

Dr. Márcio R. B. Silveira, criou a Clínica Salus Ortopedia, Fisioterapia e Acupuntura em Brasília-DF, para atuar principalmente no tratamento de lesões de cartilagem, buscando sua reparação e transplante; tratamento da artrose, com medidas medicamentosas e artroplastias; tendinites e rompimento de tendões provocadas tanto por atividades esportivas, como por alterações degenerativas; fraturas em idosos que apresentam ossos mais frágeis; controle da dor articular e enfoque na reabilitação muscular e postural, através de protocolo exclusivo baseado na análise cinemática da marcha.

No Comments

Escreva uma Mensagem ou Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *