Paciente de 25 anos de idade, vítima de acidente de motocicleta, dá entrada com fratura da diáfise do fêmur direito, contusão do hemitórax direito e Glasgow 8. Qual a melhor conduta em relação à fratura da diáfise do fêmur?

Você deve Entrar para responder.
  • a) tração esquelética
  • b) fixação externa
  • c) osteossíntese com placa
  • d) osteossíntese com haste intramedular bloqueada

Marcado: 

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #117314 Responder
    teste
    Participante

    O quadro mostra um paciente politraumatizado considerado limítrofe.Nesses pacientes, a fixação imediata definitiva da fratura leva a um quadro de hiperinflamação que pode conduzir à falha múltipla de órgãos. A estabilização é importante para evitar complicações decorrentes da fratura e a melhor forma de fixação é com o uso de fixador externo, pois confere suficiente estabilidade sem provocar aumento da inflamação.

    Contribua adicionando mais questões e discutindo as respostas. Você estará estudando e auxiliando outros colegas. Projetado e mantido pelo ortopedista especialista em joelho, idoso e esportiva DrMarcioSilveira.com.

    #119130 Responder
    Marcio R4
    Mestre

    Estude mais sobre o assunto >

    Esta é uma plataforma colaborativa, para trocar informações no ramo de Traumatologia e Ortopedia. Pergunte, adicione mais material e conteúdo ou faça observações e retire dúvidas deixando comentários ou mensagens abaixo \/

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
Responder a: Resposta #119130 em Fratura da diáfise do fêmur

Você pode usar BBCodes para formatar seu conteúdo.
Sua conta não pode usar BBCodes avançados, eles serão removidos antes de serem salvos.

Sua informação:




New Report

Close