Responder a: Órteses, próteses e materias especiais (OPME)

Início Fóruns Traumatologia e Ortopedia Órteses, próteses e materias especiais (OPME) Responder a: Órteses, próteses e materias especiais (OPME)

#19955
MarcioR4
Mestre

O Brasil está na 11ª posição no mercado de dispositivos médicos no mundo, movimentando cerca de R$ 7 bilhões de reais em 2012. No sistema de saúde há uma constante preocupação no financiamento dos insumos hospitalares exigindo modelos que impactem de maneira efetiva no custo, no acesso e na gestão da demanda aos serviços hospitalares. Embora, os planos de saúde desenvolvam controles sobre as OPME , as distribuidoras dos produtos médicos exercem, por outro lado, forte ação mercadologia junto a classe médica.

As OPMEs têm, cada vez mais,comprometido os custos da assistência à saúde, correspondendo a aproximadamente 10% do sinistro total das operadoras e em torno 20% do custo em internações, o que demonstra a importância do item na composição dos custos em saúde.

Apesar do alto custo, as órteses e próteses não são vilãs da medicina. São grandes avanços que representam melhoria na qualidade de vida dos pacientes e redução da mortalidade. Desfibriladores e marcapassos, por exemplo, reduzem em 20% a mortalidade quando comparados com o tratamento convencional em pacientes portadores de miocardiopatia com risco de morte súbita. Próteses valvares implantáveis transcateter reduzem significativamente a mortalidade em pacientes com estenose aórtica que não podem ser submetidos a tratamento cirúrgico.

O que fala a justiça sobre os custeios de OPME, a diferença de valores entre o Brasil e Estados Unidos da América e o que é agregado aos valores do OPME no Brasil.


Esta é uma plataforma colaborativa, para fazer amizades e trocar informações no ramo de Traumatologia e Ortopedia. Contribua com mais informações, questionamentos e arquivos que estejam faltantes ou errados, através dos comentários nos artigos, perguntas, imagens e tópicos do fórum. Quer ter um grupo privado para sua residência ou liga de ortopedia, com acesso, fórum, arquivos e galeria reservados aos membros? Fale com os administradores.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

New Report

Close