As causas mais comuns de dor no quadril em atletas

quadril e atletas

Atletas, no entanto, muitas vezes têm dor no quadril causada por impactos diretos e síndromes por uso excessivo. É importante que o atleta preste atenção à dor logo no início, a fim de prevenir o desenvolvimento de uma condição crônica. Aqui estão algumas das causas mais comuns de dor no quadril em atletas:

Anatomicamente, o quadril é a articulação formada pela porção da bacia chamada de acetábulo e pela cabeça do fêmur. No entanto, quando se fala em dor no quadril, também incluímos algumas lesões da pelve, da porção superior do fêmur, da musculatura regional e de vários tendões e bursas, dentre outras estruturas. Incluem-se até mesmo as pubalgias como lesões da região do quadril. Acho que vale a pena mencionar a grande frequência de contraturas musculares que podem ser encontradas nesta região. Isso também é válido para outras regiões do corpo, mas no quadril é bem prevalente. Cabe ao ortopedista (e demais profissionais da saúde) avaliar se a dor muscular é primária, ou se surgiu secundariamente como forma de adaptação a outra lesão.

Quando usar compressa morna ou fria >

TEM ALGUMA DÚVIDA? Então deixe uma pergunta nos comentários abaixo, que será respondida.

Esportiva-Brasília

Dr. Márcio R. B. Silveira, criou a Clínica Salus Ortopedia e Fisioterapia em Brasília-DF, para atuar principalmente no tratamento de lesões de cartilagem, buscando sua reparação e transplante; lesões de menisco com sutura em crianças e reparo; rupturas ligamentares articulares e sua reconstrução biológica e prevenção; tratamento da artrose, com medidas medicamentosas e artroplastias; tendinites e rompimento de tendões provocadas tanto por atividades esportivas, como por alterações degenerativas; fraturas em idosos que apresentam ossos mais frágeis; e enfoque na reabilitação muscular e postural, através de protocolo exclusivo baseado na análise cinemática da marcha.