Tratamento com Ortotripsia (Ondas de Choque)

, Tratamento com Ortotripsia (Ondas de Choque), Ortopedista Especialista em Mão e Cotovelo - DF

Os impulsos são de baixa, média ou alta energia, focados na região a ser tratada. No local, substâncias analgésicas são liberadas, ajudando na vascularização. As ondas entram no tecido problemático e causam o fenômeno cavitação.

Com isso, são rompidas microbolhas, formando microrroturas no tecido inflamado, o que determina a liberação de substâncias anti-inflamatórias locais e estimula o aumento na microcirculação local.

A aplicação do tratamento leva aproximadamente 15 minutos, além dos preparativos. Em doenças ortopédicas, estimula o processo de cura biológica, contribuindo para inflamações, calcificação, entre outras.

Saiba mais sobre doenças do cotovelo >
Agendar uma consulta >

TEM ALGUMA DÚVIDA? Então deixe uma pergunta nos comentários abaixo, que será respondida.

Cotovelo e Mão Brasília
Cotovelo e Mão Brasília

Atendimento especializado em cotovelo e mão em Brasília / DF, com fisioterapia, acupuntura, RPG e Pilates. Tratamento conservador com procedimentos como infiltração e bloqueio. Excelência no tratamento com cirurgia.

2 Comments

Vinicius

Após uma cirurgia fiquei com parestesia e dificuldade de sensibilidade no antebraço e após ressonância magnética, eletromiografia e ressonância descobri que estou com neuropatia e o meu nervo ulnar está inflamado no braço mas está normal no antebraço. E o meu ortopedista quer fazer a transposição do nervo ulnar. Mas gostaria de tentar procedimentos mais conservadores antes de apelar para a cirurgia. Acha que a Ortotropsia pode ser uma saída para desinflamar esse nervo ? Obrigado

Responder
Cotovelo e Mão Brasília

Olá, Vinicius, não tem indicação. Qual foi a cirurgia? Pois assim tem como avaliar onde pode estar ocorrendo a neuropatia e fazer a neurólise do nervo. Muitas vezes forma uma fibrose (cicatriz) que comprime nervos próximos da incisão e manipulação da cirurgia ou mesmo pela colocação dos implantes. Ortotripsia não está indicado para esse caso.

Responder

Escreva uma Mensagem ou Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *