Síndrome do canal de Guyon

O canal de Guyon é uma estrutura presente na palma da mão, na área do punho. Pelo canal de Guyon passam o nervo e a artéria ulnares. A síndrome do canal de Guyon ocorre quando há uma compressão do nervo ulnar.

Os sintomas envolvem sensação de pontadas nos dedos anelar e mínimo; sensação de queimação no punho e na mão; diminuição da sensibilidade na região; e fraqueza nos músculos próximos, o que dificulta a realização de atividades com a mão atingida pela síndrome.

, Síndrome do canal de Guyon, Ortopedista Especialista em Mão e Cotovelo - DF

Algumas das causas associadas à síndrome do canal de Guyon são: fraturas nos ossos do punho; lesões nos músculos ou tendões próximos ao punho; compressão causada por cisto sinovial; lesão por esforço repetitivo (LER); artrite que atinja o punho; entre outros.

O diagnóstico do quadro será feito por um médico ortopedista especialista em mãos. Ele fará exame físico e clínico, perguntando sobre os hábitos do paciente. O médico também pode pedir exames mais específicos, como a eletromiografia e a velocidade de condução nervosa, que irão localizar o ponto de compressão do nervo.

O tratamento para a síndrome do canal de Guyon é feito com repouso do punho afetado; uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios; órteses para imobilizar a região; fisioterapia e, nos casos mais graves, cirurgia para a descompressão do nervo.

Agendar tratamento >
Saiba mais sobre a compressão do nervo ulnar >

TEM ALGUMA DÚVIDA? Então deixe uma pergunta nos comentários abaixo, que será respondida.

Cotovelo e Mão Brasília
Cotovelo e Mão Brasília

Atendimento especializado em cotovelo e mão em Brasília / DF, com fisioterapia, acupuntura, RPG e Pilates. Tratamento conservador com procedimentos como infiltração e bloqueio. Excelência no tratamento com cirurgia.

No Comments

Escreva uma Mensagem ou Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *