dor na mao

Dor na mão e punho

dor na mão e punho é uma queixa muito frequente, e muitas vezes, a queixa é dor na mão e formigamento na mão.

É causada por uma vasta gama de problemas, porém um exame clinico bem feito, associado a uma história detalhada, consegue determinar sua causa, rapidamente, na maioria das vezes sem necessidade de exames laboratoriais e de imagem; mesmo assim, quase sempre solicitamos exames confirmatórios, por haver uma margem de erro no exame clinico, e mesmo para documentação, quando é o caso.

dor na mao

As causas e diagnósticos mais comuns de dor na mão ou dor no punho com ou sem formigamento são:

Artrite, artrose, traumatismo, inflamação na mão, tendinite, síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho, entre outras, ou seja mais genericamente, processos inflamatórios ou traumáticos em geral.

tratamento da dor  na mão pode ser simples ou não, dependendo da causa; quando se acompanham dor e formigamento na mão e membro superior, é possível chegar clinicamente a uma hipótese diagnóstica bem provável, e com ajuda de exames, instituir o melhor tratamento, que vai ser diferente, caso a caso, com medicação, fisioterapia, acupuntura, e às vezes cirurgia.

Quanto mais precoce o diagnóstico, maior a chance de bom resultado e menor a complexidade do tratamento.

Saiba mais sobre lesões da mão >

TEM ALGUMA DÚVIDA? Então deixe uma pergunta nos comentários abaixo, que será respondida.