Tendinite

Tipos

– Peritendinite: inflamação do peritendão podendo levar á aderência em caso de cronicidade. Apresenta dor local especialmente após os exercícios e pela manhã (estiramento). A creptação pode estar presente durante a flexo extensão do tornozelo.

– Peritendinite com tendinose: inflamação do peritendão com áreas de degeneração do tendão( rompimento de alguma fibras de colágeno).

– Tendinose: rotura do tendão (parcial ou total) devido á degeneração parenquimatosa com processo de reparação em curso(tendão espessado,edemaciado e amarelado).

Tratamento

– Peritendinite opta-se pela diminuição das atividades físicas, aines, gelo e alongamento. Em 06 semanas o paciente torna-se assintomático.

-Peritendinite com tendinose o tratamento é cirúrgico (devido ao risco de rotura completa), mediante desbridamento do tecido cicatricial e sutura. O reforço tendíneo está indicado em roturas > 50% do diâmetro transverso.

– Tendinose: neste caso como há perda das propriedades viscoelásticas do tendão, excisa-se o segmento necrosado e reconstrói-se as falhas tendíneas mediantes diversas técnicas.


Última atualização porMarcioR4

Deixe uma mensagem