estudo lei da colheita

Lei da colheita

A lei da colheita é uma regra geral que ensina que cada pessoa colhe o que planta. Nossas ações têm consequências. 

A lei da semeadura está explicada em Gálatas 6:7-8: cada um colhe aquilo que semeou em sua vida. Quem semeia uma vida de pecado colherá destruição, mas quem semeia uma vida dedicada a Deus colherá a vida eterna. Deus retribui a cada um conforme seu procedimento (Romanos 2:6-8).

Cada ação, cada decisão tem suas consequências. Isso é a lei da colheita. Por exemplo, se você semear trigo em seu quintal, você não vai colher milho. Vai colher trigo. Da mesma forma, se você plantar mentira, discórdia e maldade, você vai colher castigo. Mas se você semear bondade, amor e honestidade, Deus vai recompensar você.

estudo lei da colheita

Uma das leis mais simples de se entender, e talvez a mais presente no nosso dia a dia é a lei da colheita. Ela é simples, significa que toda “semente” que você lançar na terra um dia retornará para você em forma de “colheita”. Quando falamos de semeadura não estamos falando da plantação agrícola, as sementes que lançamos na terra, são as nossas atitudes. O importante é que saibamos que todas as nossas atitudes podem resultar numa colheita boa ou ruim, dependendo do que semeamos. Tudo que é semeado sempre retorna como colheita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

New Report

Close