foto kyle kilimanjaro

Portador de deficiência física com amputação dos quatro membros sobe o Kilimanjaro

Kyle Maynard nasceu em 1986 com amputação congênita quádrupla, ou seja, completamente sem braços e pernas. Isso para a maioria das pessoas seria o começo de uma história triste, mas não para Kyle. O norte-americano consegue superar barreiras aparentemente impossíveis.

Criado por seus pais para se tornar o mais independente possível e sempre tendo muita confiança, aos 11 anos entrou para a equipe de luta livre em sua escola. Ele teve 30 vitórias contra alunos não deficientes e, mais tarde, também foi incentivado a aprender artes marciais.

Em 2012, viajou para a África para escalar os 5.895m do Monte Kilimanjaro. Não usou qualquer tipo de prótese, tornando-se a primeira pessoa com amputação quádrupla a realizar tal façanha.

foto kyle kilimanjaro

Autor do best-seller chamado “No Excuses (Sem Desculpas)”, Kyle conta a sua história e como sua condição não foi capaz de impor limitações para que pudesse cumprir tudo o que quisesse.

“Você aprende a usar sua mente”, disse Maynard, em uma declaração. “Você aprende: como eu não me desmorono quando tenho algo ruim acontecendo comigo? Como faço para superar e superar desafios maiores? Como eu me adapto? As lições que você aprende em seu esporte podem transcender em todas as áreas da sua vida, em seus relacionamentos e em qualquer sonho que você tenha”.

Dores ao praticar esportes?  Saiba como prevenir aqui >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

New Report

Close