exame teot sbot

TEOT (Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia)

O TEOT, é o Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia, adquirido por médicos especialistas em ortopedia e traumatologia.  Após um exame escrito, oral e de habilidades, geralmente de alta dificuldade, o título é conferido pela SBOT, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. A prova é tradicionalmente realizada na cidade de Campinas – São Paulo, anualmente.

Incluindo todo o rol de conhecimentos da Ortopedia e Traumatologia, a prova ratifica a condição de ortopedista e traumatologista. Nela, os médicos são testados em perguntas e estudos de caso e habilidade, que mostram a preparação do candidato para exercer suas atividades.

exame teot sbot

Como é a Prova TEOT?

Conta com 100 perguntas de múltipla escolha nomeadas de A a D. Com questões sobre condições clínicas e diagnóstico, a prova escrita tem tempo previsto de 3 horas e meia. Já no exame oral a arguição e os questionamentos sobre situações clínicas é feita em forma de debate, com 2 especialistas, em 2 horas. No teste de exame físico, anatomia e atitudes, o candidato será confrontado com 5 situações fictícias. Pacientes voluntários auxiliam nesse teste em de 30 minutos de avaliação.

Finalmente, no exame de habilidade, 5 situações práticas são apresentadas ao candidato. Essa demonstração de técnica cirúrgica feita em modelo músculo-esquelético artificial tem tempo de meia hora.

A habilitação prévia para exame TEOT, é um artigo científico, formatado de acordo com o edital do Exame.

Testes e Provas >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

New Report

Close